Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

Não quero ter cálculo renal!

Então você precisa saber disso:

  1. Ingestão de líquidos deve ser frequente:

Quanto maior a diurese (quantidade de urina), maior a chance de eliminar os cálculos  espontaneamente, principalmente para cálculos pequenos. Outro benefício é diminuir a formação de novos cálculos.

Preferência por:  água, sucos naturais cítricos (limão, laranja, tangerina), chás.

Evitar uso de chá mate e refrigerantes.

Exemplos de alimentos que contém  muita água e devem ser utilizados:  melancia, melão, abacaxi.

  1. Prática de exercícios regulares:

É comprovado o benefício no controle dos cálculos, associado a boa hidratação antes e depois. Exercícios aeróbicos como caminhada, bicicleta, futebol , dança,  natação devem ser praticados pelo menos 3 vezes na semana, no mínimo de 40 minutos. Intercale as atividades que preferir, mas movimente- se TODOS os dias!

  1. Diminuir a ingesta de sal:

Na maioria das vezes, o uso em excesso de sal aumenta a formação de cálculo, além de ter ação em outros orgãos, como piorar a pressão alta. 

  1. Alimentos com cálcio devem ser ingeridos normalmente:

A diminuição do consumo de leite e derivados, como queijos, iogurte, etc, não melhorou o número de cálculos – pelo contrário, pode até piorar sua formação, pois o corpo aumenta a reabsorção de cálcio no filtrado dos túbulos do rim, como forma de manter seu equilíbrio, e isso pode levar à calcificação ou formação de novos cálculos. O consumo de cálcio deve permanecer normal.

  1. Aumentar consumo de potássio:

Está presente em: banana melão uva laranja kiwi abacate mexerica água de coco mamão graviola maracujá jaca goiaba acelga couve feijão soja ervilha escarola grão de bico tomate seco ameixa, nozes.

  1. Evitar uso de comprimidos de vitamina C.

Credito foto:   @racool_studio em Freepik.